A família Frank é constituída por 4 pessoas, das quais apenas uma sobreviveu ao holocausto. Há muito o que dizer dessas pessoas, mas de forma geral, apenas alguns detalhes foram colocados para iniciar um resumo mais completo de suas vidas.
- Annelies Marie Frank: era uma garota judia que, durante a Segunda Guerra Mundial precisou se esconder com mais sete pessoas no Anexo Secreto, localizado no escritório de seu pai. Durante o período que ficaram nele (em torno de 2 anos), Anne escrevia em seu diário os acontecimentos e foi isso que a tornou conhecida mundialmente.
- Margot Betti Frank: Era a irmã mais velha de Anne e ficou conhecida por ser uma das oito pessoas que se encontravam escondidas no anexo. Sua morte foi no campo de Bergen-Belsen, e, assim como a irmã, morreu de tifo epidêmico. Escreveu um diário, mas esse nunca foi encontrado.
- Otto Heinrich Frank: Foi um empresário. Ele é mais conhecido por ser o pai de Anne Frank e Margot Frank, escondendo-se com elas, sua esposa e outro grupo de pessoas judias no Anexo Secreto, durante a Segunda Guerra Mundial.Quando capturados, foi transportado para Auschwitz, resultando como o único sobrevivente do grupo, publicando o livro feito por sua filha, Diário de Anne Frank (1947),e ainda fundando o museu Casa de Anne.
- Edith Holländer-Frank: foi uma alemã de origem judaica.Ela é mais conhecida por ser a mãe de Margot Frank e Anne Frank, cuja última se tornou famosa graças a publicação de seu livro, Diário de Anne Frank (1947).Durante a Segunda Guerra Mundial, ela se escondeu com sua família e um grupo de amigos num quarto oculto,até serem capturados pela Shutzstaffel(SS) em 1944.No campo de concentração de Auschwitz, ela tentou manter a sobrevivência de suas filhas dando-lhes alimento,mas acabou morrendo de fome no ano seguinte. Sua relação com Anne não era muito boa, o que fazia com que a garota achasse que a mãe tinha preferência por sua irmã mais velha.
Que lindo!!!
ResponderExcluirÓtimo blog, muito bem feito e elaborado!