sexta-feira, 21 de julho de 2017

O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

"O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares" é o primeiro livro da série, escrito por Ransom Riggs e lançado em 2012, com o título original de "Miss Peregrine´s Home for Peculiar Children" pela editora Leya, com a capa em brochura. 
Em 2016, a editora Intrínseca publicou o livro na versão capa dura, adaptando o título para "O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Pecualires", o mesmo nome da série, acompanhando assim os outros dois livros desta, publicados pela mesma. 




O livro nos envolve nas descobertas de Jacob, um garoto americano de 16 anos, a partir do momento em que seu avô, Abe, a quem tinha grande apresso, é assassinado. Durante anos de sua vida, o jovem ouviu histórias da infância do avô, em relação aos momentos vividos em um orfanato para crianças especiais. Todas as noites, Jake pegava uma caixa sob sua cama com fotografias dos amigos de Abe e da diretora do lar, a Srta. Peregrine. Entretanto, conforme foi crescendo, o rapaz parou de acreditar no que ouviu nos anos passados por influência de outras pessoas, até o dia da morte de seu avô, quando avistou uma criatura estranha nos fundos da casa deste. 

"Eu tinha acabado de aceitar que minha vida seria apenas comum quando coisas extraordinárias começaram a acontecer comigo."  
(pág. 08)


Após fazer o relato do que vira à polícia, Jacob iniciou sessões de terapia com um psiquiatra, que acabou ajudando-o a conseguir convencer seus pais de deixarem-no fazer uma viagem com seu pai, para uma ilha remota na costa do País de Gales, em busca de informações do passado de Abe. Nesta, enquanto explorava o orfanato abandonado, ele acaba descobrindo que as crianças especiais das quais o avô tanto falava podem ser bem mais do que isso e que, na verdade, as histórias que ouvira são muito mais reais do que jamais imaginara. 

"Às vezes tudo o que você precisa fazer é cruzar uma porta." 
(pág. 85)

A obra é repleta de situações perigosas, descobertas e aventuras. Ao escrevê-la, o autor fez com que seus leitores se prendessem à história de forma a não quererem parar de ler o livro um minuto sequer para descobrir o que iria acontecer com as personagens, que por sinal, são apaixonantes e extraordinárias, cada um trazendo em si algo único e peculiar. A narrativa parece trazer de sonhos infantis as criaturas mais sombrias e assustadoras, o que causa tensão a cada momento de suspense. 

Leia essa fantasia, ilustrada com fotografias sublimes e autênticas, e experimente entrar em mundo totalmente novo, assim como Jacob. Sinta frio na barriga, tenha lágrimas nos olhos, se emocione e ao fim, peça mais! As aventuras não param por aqui e mesmo terminado os três livros da série, o espírito peculiar permanecerá e o gostinho de "quero mais" acaba por se tornar incessante.
Fontes: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário